top of page
  • Foto do escritorSambaGlacê

Sua marca se conecta com a diversidade? Entenda o impacto positivo de dialogar com inclusão.



Enxergar a diversidade dos consumidores é fundamental para que as marcas dialoguem verdadeiramente com as pessoas, considerando sua pluralidade cultural, diversidade de gênero, orientação sexual e etnia.


Segundo pesquisa da Kantar Thermometer (2019), 71% das pessoas querem mais propagandas sobre o que a marca está fazendo para ajuda-las e isso inclui elas se sentindo representadas.



Anúncios culturalmente relevantes geram 1,5x intenção de conhecer mais sobre uma marca, 2,7 x intenção de comprar uma marca pela primeira vez, 2,8 x recomendações sobre uma marca e 50% intenção de comprar uma de novo (Fonte: Cultural Insights Impact Measure).



Mesmo com dados indicando a importância da representatividade, muitos empreendedores ainda têm resistência em levar a diversidade para suas propagandas, por isso é muito importante enxergar além e compreender que as marcas que não dialogam com todas as pessoas e desconsideram as particularidades dos consumidores, vão ficar para trás das que já têm essa percepção.


Como virar essa chave e levar mais diversidade para sua marca?


Procure dados que tragam respostas sobre o que pessoas de diferentes culturas, etnias, orientação sexual, gênero, entre outras particularidades, buscam consumir no momento de se conectar com as marcas.


Dialogue sobre temas relevantes, se questione sobre o que a sua marca tem a dizer para cada comunidade, se pergunte sobre o que você pode ofertar para diferentes públicos e se você tem os atributos certos para isso, pense em materiais que valorizem e conversem com verdade com todas as pessoas.


Muitas marcas têm receio em levar mais diversidade para sua comunicação, mas o grande segredo, no fim das contas, é questionar o que é considerado padrão, ter um olhar atento e enxergar menos o público como apenas um nicho, e mais como pessoas que desejam se ver na sua marca, que querem ser representadas e esperam se reconhecer nela.


Mais do que se comunicar com a diversidade, a SambaGlacê É DIVERSIDADE. Nosso time de profissionais é integrado por mulheres de várias regiões do país, de norte ao sul, por isso sabemos exatamente como dialogar com pluralidade, inclusão e muita brasilidade!


Quer saber como a gente se conecta verdadeiramente com diferentes públicos? Clique aqui e vamos bater um papo!

10 visualizações
001.png
bottom of page