Saiba como posicionar o seu negócio e vender para o B2B
Você já deve saber de cabeça os benefícios de uma comunicação assertiva e direcionada para os internautas nas redes sociais. O que muitas vezes os empreendedores deixam de se atentar é a importância de adaptar a sua estratégia para o B2B.
As negociações “business to business” nada mais são que diálogos entre empresas. É o caso de uma agência financeira para escolas ou escritórios de advocacia para grandes nomes do varejo.
Você pode estar se perguntando: e qual a diferença na comunicação do negócio? A primeira coisa que precisamos considerar nas estratégias de marketing para negócios é que a tomada de decisão para a compra ou contratação é bem diferente.
Quando vemos um anúncio de um sapato novo, podemos clicar para adicionar ao carrinho e fechar o pedido. Por outro lado, quando a empresa opta por contratar um serviço contábil, são feitos orçamentos, estudos sobre as oportunidades de mercado, benchmarking com empresas parceiras e diversos relatórios para coordenadores, diretores e CEOs.
E você sabe como esse valor pessoal é desenvolvido a partir do posicionamento digital da sua empresa?
● Ter uma identidade visual, tom de voz e gestão de marca clara. As impressões importam nos negócios e a profissionalização da sua identidade pode fazer toda a diferença. Da assinatura de e-mail às publicações do LinkedIn, os detalhes são fundamentais.
● Identificar o tomador de decisão na jornada de compra: É comum que funcionários de outros cargos se interessem nos seus e-books, lives e conteúdos exclusivos. Ainda assim, você precisa entender como chegar ao responsável pela autorização da compra ou contratação de forma direta.
● Trazer dados e casos que reforcem a referência: vender o seu peixe faz toda a diferença. Muito além das propostas comerciais, os conteúdos cotidianos das mídias sociais e blogs devem trazer cases, métricas e depoimentos dos seus clientes.
● Não ignore o potencial da humanização na sua estratégia! Essa é a dica de outro para atingir o valor pessoal e fidelizar clientes. Para isso, o marketing pautado na construção de diálogos e no relacionamento são essenciais.
Agora que você já entende o panorama geral de oportunidades para alcançar negociações B2B no seu negócio, já sabe o próximo passo, né?
Vamos conversar sobre como estruturar um plano personalizado para o seu negócio. Para isso, basta chamar no Whatsapp!
Comments