Qual a importância de uma estratégia de Inbound Marketing no seu negócio?
Já se viu ligando para prospectar clientes e, ao final da semana, sem conseguir fechar nenhum contrato? O chamado Outbound Marketing se apresenta dessa forma, como uma oportunidade de alcançar pessoas que não necessariamente conhecem a sua marca e tentar convencê-las a fechar negócio.
Apesar de ser uma estratégia válida, é importante que as empresas não esqueçam da forma de prospecção passiva através de conteúdo, conhecida por Inbound Marketing.
A poesia de Mário Quintana vai muito além da reflexão sobre caçar borboletas. Adaptada ao marketing, a produção de conteúdo de valor é também capaz de fazer com que oportunidades e leads passem a se interessar pelo seu negócio.
A partir de cada publicação, artigo, vídeo ou ação da sua marca, mais pessoas vão sendo atingidas, passando a se identificar com as dores e considerando o seu produto ou serviço como solução. Mas… é só isso?
Para além das publicações de conteúdo rotineiras, as campanhas de Inbound Marketing apresentam um grande diferencial! Na prática, o desenvolvimento de uma campanha é parte de uma jornada para oferecer uma solução para um público específico, podendo ser uma campanha de páscoa para uma loja de chocolate ou uma ação de lançamento para o mais novo modelo de iPhone.
Isso acontece porque a jornada precisa conversar diretamente com o público em um tema de fácil compreensão.
Com isso em mente, ficará mais fácil produzir conteúdos capazes de qualificar os usuários e textos chamativos para auxiliar na conversão. Dica: é sempre válido montar uma estratégia de divulgação de fast consulting, e-book, e live exclusiva.
Mas não para por aí, hein? O elemento chave para o relacionamento com o público é o diálogo profundo que pode ser desenvolvido a partir dos e-mails, mensagens, ofertas, vídeos e outros pontos de contato com a marca. Tudo isso, claro, repleto de afeto!
Quer saber mais sobre como montar a campanha de inbound perfeita para as ações da sua empresa? Acesse as nossas soluções e entenda o diferencial SambaGlacê no desenvolvimento da sua campanha!
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