O segredo da comunicação por trás dos memes do BBB 22
Nas redes sociais, nas filas da padaria e até nas figurinhas de WhatsApp, não se fala em outra coisa: a casa mais vigiada do Brasil.
O reality show que se tornou um fenômeno nacional tem dado o que falar na sociedade, não é? E não para por aí! Os negócios têm utilizado cada vez mais a comunicação com memes, debates e personalidades do Big Brother Brasil para produzir conteúdo.
Mas será que é só isso? Entenda o que está por trás da comunicação frequente sobre o BBB e como você pode traçar ações estratégicas para reter a atenção do seu público!
Com figuras plurais, de diferentes gêneros, classes sociais, regiões e culturas, o jogo permite o acompanhamento em tempo real e a identificação direta com um grupo ou com um participante. E a sua empresa, consegue despertar essa relação com o seu nicho? Isso para não falar na frequência e constância de aparições próprias do pay per view.
As discussões sociais fora da tela: em um momento de preparação eleitoral e movimentos sociais afirmativos, diálogos e opiniões divergentes acabam sendo inevitáveis. Por mais que hajam polêmicas quanto às temáticas, há uma tendência de ações afirmativas nas empresas, a exemplo de comitês de diversidade, processos seletivos inclusivos campanhas de marketing para segmentos sociais.
A influência tem o seu lugar na estratégia! A edição anterior do BBB trouxe fortes indícios sobre o impacto da fama e a capacidade de persuadir grande parte do público com indicações de produtos, recomendação de conteúdo e parcerias. A sua empresa tem mapeados potenciais parceiros para complementar a estratégia?
Com essas breves análises, já dá para perceber que há muitas lições sobre posicionamento digital com a casa mais vigiada do Brasil, né? Se quiser conversar sobre como estruturar um plano personalizado para seu negócio, é só entrar em contato com a gente!
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