top of page
  • Foto do escritorSambaGlacê

Existe futuro para as empresas que não vendem online?


É impossível negar o impacto que a pandemia gerou em nosso modo de vida, incluindo os hábitos de consumo que mudaram drasticamente nesse período.


Segundo a pesquisa desenvolvida pela Bornlogic, em 2021, a frequência de compras online teve um aumento de 71% somente no último ano, outro dado relevante que vale citar é que entre os entrevistados 49% pretendem comprar ainda mais pela Internet em 2022.

23% desses consumidores começaram a comprar online nos últimos 12 meses e se considerarmos o ano de 2020 nessa leva, o número se torna ainda mais expressivo, subindo para 37%.


E quais foram os tipos de compras mais comuns em 2021?


38% dos entrevistados compraram mais online do que em lojas físicas e 33% compraram exclusivamente pela internet no ano de 2021.

Inicialmente, no começo da pandemia, os brasileiros começaram a comprar online movidos pela necessidade devido às restrições do distanciamento social e foi através desse contato que foi possível visualizar o conjunto de benefícios dessa forma consumo.


Mas afinal, o que motiva as pessoas a optarem por comprar online?


Um dos fatores mais interessantes do comportamento do consumidor brasileiro em 2021 é justamente o fato de que mesmo com a reabertura das lojas físicas e o afrouxamento das restrições, o fluxo de vendas online não diminuiu e as pessoas continuam dando preferência ao conforto e praticidade de comprar pela internet.



Essa mudança de preferências no comportamento dos consumidores põe em xeque o futuro dos negócios que funcionam somente em lojas físicas.


A necessidade de adaptações é cada vez mais evidente e em um mundo mais acelerado e prático, as empresas dispostas a oferecer soluções que proporcionam uma experiência satisfatória e poupam o tempo do cliente, certamente saem na frente das que ainda se mostram mais resistentes a sair do tradicional.


Você já parou para pensar sobre isso? O seu negócio está se adaptando a essa nova realidade?


Clique aqui e vamos conversar sobre como a SambaGlacê pode te ajudar a entrar no mundo digital e aumentar o número de vendas alcançando o público onde ele realmente está!


*Fonte: Bornlogic Marketing Review: 2021


9 visualizações

Kommentare


001.png
bottom of page