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  • Foto do escritorSambaGlacê

Confira as tendências para o posicionamento digital em 2022

O ano pode até passar rápido, mas, com ele, temos uma série de aprendizados e ideias sobre o que poderá ser sinônimo de sucesso no ano seguinte.


Ao longo do período de pandemia, muito se falou em uma sociedade que refletiria os fatores do chamado “Mundo VUCA”: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade. Desse modo, os desafios propostos no cenário remoto impulsionaram grandes mudanças no universo empreendedor.

Dentre os diversos aprendizados e adaptações sofridas pelos negócios, a necessidade de se posicionar no meio digital de forma assertiva e estratégica foi uma das principais. Pensando nisso, trouxemos as principais expectativas para o marketing em 2022!


1. Análise de Dados é o dia a dia do marketing. A cada publicação, trend, live ou campanha de anúncios, os dados são o ponto chave para observar a resposta do público e pensar nas novas estratégias do negócio.

Já deu para perceber que não tem como fugir, não é?


2. Propósito da marca e ações de impacto em uma causa relacionada são práticas de grande visibilidade atualmente. Na perspectiva interna e externa, esses atos para além do fim empresarial é parte do posicionamento da empresa e transforma a realidade na educação, saúde, meio ambiente ou outras demandas em momentos de crise.


3. É oficial: os vídeos vieram para ficar! Sendo um dos formatos de conteúdo que mais cresceu nas redes sociais, essa tendência promete sofrer algumas variações (como o tempo de duração recomendado), mas mantendo o diferencial dinâmico e criativo!


4. Colaboração é palavra de ordem. Ações simples das plataformas são capazes de nos fazer perceber o impacto de conteúdos colaborativos com parceiros. Quem não acompanhou o crescimento de talk shows e entrevistas na televisão, podcasts e vídeos? E o mais novo jeito de produzir conteúdos em conjunto nas publicações do Instagram?


De um jeito ou de outro, o convite para que os perfis façam cada vez mais ações de colaboração está feito! Afinal, só existe vantagem para os seguidores, as empresas parceiras e para as redes sociais.


5. Humanização! Apesar de muito comentada, poucas marcas internalizaram o diferencial do atendimento humano, próximo e afetuoso com o público. Justamente por isso, os processos da SambaGlacê são voltados para o desenvolvimento de diálogos profundos.

Independentemente do ramo de atuação, é uma demanda dos clientes buscarem compreender e optarem por marcas com as quais possuem algum relacionamento.


Se você não quer perder tempo para adaptar a sua estratégia no marketing digital para as expectativas do ano de 2022, entre em contato com a gente e transforme o seu posicionamento com afeto.

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