Como uma campanha de Inbound pode ser a chave para o lançamento de um produto
Todo negócio tem a necessidade de fazer uma boa estratégia de lançamento em algum momento. Na inauguração de uma sede, divulgação de uma nova receita, criação de um site ou criação de um novo produto, diversas são as oportunidades.
O que nem todo empreendedor sabe é como conseguir desenvolver uma estratégia para lançamento assertiva e eficiente. Por isso, preparamos esse artigo com as principais vantagens de desenvolver uma campanha de Inbound marketing para essas ações.
Antes de qualquer coisa, o que é Inbound marketing?
Sabendo disso, uma campanha de Inbound, nada mais é que uma jornada de conteúdo com um elemento central (nesse caso, o lançamento) para atrair, converter e encantar o público. Calma que nós vamos explicar como isso é feito na prática!
● É muito importante que a sua entrega para o mercado tem uma proposta de valor muito claro entendendo os diferenciais e como trará uma solução que agrega ao dia a dia do seu público;
● E, falando em público, você precisa conhecê-lo super bem! Nesse momento vale a pena definir uma Persona clara. Assim, você consegue entender a fundo a segmentação de idade, localização geográfica, interesses e muito mais;
● Não se limite! A estratégia omnichannel é desenvolvida justamente para poder articular a comunicação nos canais que o seu público frequenta complementando a linguagem e estratégia de cada plataforma. Tá liberado postar meme no Twitter e fazer um convite mais formal no LinkedIn de acordo com a sua estratégia!
● Em uma ação de lançamento é fundamental que haja uma jornada definida para qualificar e desenvolver laços com aqueles que interagirem com a sua campanha Inbound.
Agora que você já sabe tudo que é necessário para o bom desenvolvimento de uma campanha de Inbound marketing e lançamento de um produto ou inovação no seu negócio, que tal entrar em contato com a gente para já planejar todos os detalhes na prática?
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