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Foto do escritorSambaGlacê

Afinal, o que são os “Fast Content” (Conteúdo Rápido)?

Você com certeza já percebeu a tendência de dancinhas nos reels, vídeos curtos e bem humorados, frases do dia nos stories e tantas outras cenas que fazem parte das nossas redes sociais ao longo do dia, não é?


Quando falamos na produção de conteúdo, principalmente de vídeo, é possível dividi-los em duas grandes categorias: o slow content (conteúdo devagar) e o fast content (conteúdo rápido). Pelo próprio nome, conseguimos ter uma noção sobre cada um, mas vale a pena entender o conceito na prática.


O Slow Content é uma forma de diálogo com o público que precisa de uma jornada maior para qualificar o público. Nesse formato de conteúdo, é possível trazer uma introdução maior, explicar os conceitos, trazer exemplos e diversas dicas práticas. É o caso de um conteúdo mais longo em um IGTV ou uma live!


Já quando falamos de Fast Content, o principal objetivo é passar uma mensagem para o público em poucos segundos e de forma dinâmica. Com a popularização do TikTok e do Reels, essa forma de conteúdo tem ganhado mais visibilidade.

Para uma estratégia de marketing completa, as duas formas de conteúdo são recomendadas, atingindo públicos com hábitos diferentes nas redes sociais. Porém, ao constatar os resultados que os conteúdos reels podem gerar, é importante dar os primeiros passos para produção dos vídeos de até 01 minuto para as redes sociais.


Confira algumas dicas para produzir conteúdos que viralizam!

1. Escolha o ambiente com cuidado, é sempre importante garantir uma boa iluminação e conferir que não haja elementos no fundo que possam distrair os usuários.


2. Não precisa se preocupar em ter uma câmera ou celular de última geração, mas vale a pena limpar a câmera antes de começar a gravar! (Dica: se conseguir, utilize a câmera de trás)


3. Tente burlar o nervosismo! Se estiver falando ou interpretando, pode fingir que está conversando com o seu melhor amigo para aliviar a pressão.


4. Fique atento nos áudios, vídeos e assuntos do momento. Uma boa forma de garantir que o seu conteúdo será recomendado pelo algoritmo.


5. Deixe o melhor para o final! A plataforma valoriza conteúdos que são vistos repetidamente ou que prendem a atenção dos usuários até o fim.


6. Seja você mesmo e não tenha vergonha de expor a sua vivência, diferencial e conhecimento nas redes sociais.

Se você está precisando melhorar o seu posicionamento digital e não sabe por onde começar, que tal marcarmos um café virtual e conversamos sobre estratégias para o seu negócio? Basta entrar em contato com a gente!

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